sábado, 1 de maio de 2010

A importância de se conhecer o cliente...


Um desanimado vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada em Israel.

Seu amigo lhe pergunta: 
- Por que você não conseguiu ter sucesso com os israelenses?

O vendedor lhe disse:
 
- Quando eu fui designado para o Oriente Médio, eu estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema, eu não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes para transmitir minha mensagem de vendas.
 










Primeiro cartaz:
 - Um homem caído na areia do deserto... totalmente exausto, a ponto 
 de desmaiar.   
Segundo cartaz:
 - O homem está bebendo Coca-Cola. 
Terceiro cartaz:
 - Nosso homem, agora completamente recuperado.

Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.

- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem - disse-lhe o amigo. 


O vendedor respondeu :
 
Eu só não sabia que o povo de lá só lê  da direita para a esquerda...



Um comentário:

  1. Prezado Daniel,
    Simples e fantástico !
    Erros assim podem ser cruciais para os projetos.
    Devemos prestar muita atenção aos nossos clientes e buscamos conhecê-lo cada vez mais e melhor.

    abraços,
    joel.

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