quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Feliz Aniversário! A propósito quer comprar…


Todo mundo sabe que manter contato com os clientes é fundamental para as empresas. Algumas têm a política de ao menos ligar, enviar um e-mail (vixi) ou enviar um cartão de feliz aniversário na data de aniversário de seus clientes. O problema ocorre quando se tenta “empurrar” alguma coisa para o cliente no mesmo contato. Esse é um pecado mortal. Imagine se isto acontece com você no dia do seu aniversário?



Este dia é muito especial. Você espera ser lembrado por sua família, ser cumprimentado(a) no seu trabalho, receber alguma lembrança. Enfim, é um dia que você realmente se sente especial. Então seu celular toca (identificação bloqueada) e você atende. Uma empresa liga para lhe dar felicitações, mais uma primavera se completa e assim por diante.

Você acha bacana a atitude e até gosta da lembrança. Então a pessoa do outro lado da linha começa a falar sobre as excepcionais qualidades do pacote combo ultra-mega blaster do upgrade da sua TV a cabo, ou de sua operadora de celular, talvez de sua academia de ginástica. Bom... não importa. Aquele momento todo especial que você estava curtido simplesmente desaparece e você fica com uma má impressão da empresa.

As empresas precisam tratar seus clientes de modo a respeitá-los. Há momentos para tentar vender alguma coisa, e há momentos que são ótimos apenas para... desejar feliz aniversário. Quem não gosta de ser tratado de modo especial e ser reconhecido? Você gosta de ser reconhecido? Quantas vezes uma prestadora de serviços (qualquer uma) já te ligou para simplesmente lhe agradecer por ser cliente? Ou até para lhe desejar feliz aniversário?

Se você parou para pensar, então imagine o que seu cliente pensa de sua empresa?


Daniel Itzicovitch

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